quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Moda! O que a Arte tem haver com isso?

Moda! O que a Arte tem haver com isso?Tendência / temporal / Padrão?

Independente do que você pode achar ela este presente em sua vida. E diariamente a consome. Falando em consumir a moda esta ligada diretamente ao consumismo, será possível uni-los conscientemente? Sim?
No mundo em que vivemos contemporâneo tudo é vendido e comprado muitas vezes ou quase todas às vezes sem uma real necessidade, sem provocar um questionamento critico diante da situação.
Com certeza, você já deve ter ouvido a falar sobre consciência ambiental responsabilidade social, sustentabilidade, reduzir, reciclar, reutilizar.. Mas o que de fato isso tem a ver comigo? E principalmente com moda? Tudo?
Pra reforçar essa consciência e essa mudança de atitude, não podemos esquecer-nos de: Se perguntar por quê? Pra que? Eu preciso disso? Quais as partes envolvidas e como elas serão afetadas?
A moda acompanha a necessidade do ser humano em relação ao novo, e ao mesmo tempo em que a moda se torna obsoleta também o homem procura sempre renovar-se
Pensar em Arte, ou seja, um objeto artístico é pensar desde sua concepção razão, passando por todos os envolvidos. O estilista o design de moda e o modelo são os responsáveis diretos por estas tendências neste sentido, porque não reunir o útil ao biodegradável.

Autores:
 Angélica Pereira Lopes
Cleonice da Costa Rebelo
 Gilmar
 Maria Aparecida Xavier da Cruz
 Paula Pezzoni Schekiera
 Priscila Galan da silva
 Ricardo Manoel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário